Hostinger: Descubra Qual o Melhor Plano pra Você

Olá Webmasters, tudo bem? quer conhecer os planos de hospedagem de sites da Hostinger e descobrir qual se encaixa melhor ao seu projeto. Neste artigo vamos detalhar os planos e explicar a vantagem de cada um.

Na Hostinger existem quatro tipos de hospedagem de sites, a compartilhada a cloud, VPS e a revenda, todos os planos tem direito ao suporte painel de controle intuitivo podendo optar entre o painel próprio Hpanel ou Cpanel conhecido mundialmente e a VPS você tem apenas o painel de gerenciamento dela mas pode instalar qualquer painel compatível com Linux.

Hospedagem de sites compartilhada

Vamos começar com hospedagem compartilhada que é a mais popular entre os produtos. A hospedagem compartilhada é a melhor porta de entrada para você que está entrando neste mundo da internet, o nome compartilhado é utilizado pois funciona da seguinte forma:

Existe um servidor super forte e que milhares de sites que compartilham os recursos desse servidor, os recursos são divididos igualmente para cada site,.

Dentro da compartilhada  existem três tipos de planos: o plano “Single” com excelente custo de entrada você pode hospedar apenas um website tem direito a utilizar o criador de sites, auto instalador com o WordPress.

A instalação leva apenas alguns cliques você pode criar uma conta de email e utilizar um banco de dados e todos os backups são feitos semanalmente.

O Single é ideal para iniciantes que querem aprender e executar o desenvolvimento de sites ou para você que quer criar um site simples, portfólio, site de currículo ou um site com página única.

O plano Premium, um dos produtos mais popular da Hostinger com um valor muito abaixo do mercado pela quantidade de vantagens que ele entrega, além de ter tudo que o single tem ele entrega mais recursos mais desempenho e maiores limites, como por exemplo, você pode literalmente hospedar quantos sites quiser com apenas um plano Premium.

Cada site vai ter os seus próprios recursos individualmente como diversos bancos de dados, diversas contas de e mail. Esse plano é excelente para uma agência de sites ou um desenvolvedor profissional.

Contratando com o prazo de um ano ou mais você recebe de brinde um registro de domínio. 

O plano Business ele entrega tudo que o Premium tem porém com mais recursos e mais desempenho para todos os sites incluídos.

O plano Business é ideal para quem quer utilizar para criar uma loja online ou utilizar para um site com tráfego considerável, ainda vem com um backup diário.

Contratando um prazo de um ano ou mais você recebe de brinde um registro de domínio e um certificado SSL.

Caso você comece utilizando o plano single é possível fazer um Upgrade para o plano Premium ou Business em poucos minutos.

Hospedagem Cloud

Vamos agora para as hospedagens Cloud essa hospedagem tem um potencial incrível, sendo até três vezes mais rápida que a hospedagem Business.

Na hospedagem cloud você vai ter todos os benefícios de uma hospedagem compartilhada Business porém você vai receber o acesso a uma hospedagem montada unicamente em um servidor só para você, com mais velocidade, mais desempenho e IP dedicado.

Novamente temos três planos distintos que são classificados pela quantidade de memória RAM, núcleos de CPU e armazenamento SSD que serão entregues.

Todos os planos cloud podem hospedar ilimitados website, ela é recomendada para sites pesado,s como um blog famoso uma loja E-commerce com centenas de vendas ou um site empresarial com acessos e cadastros simultâneos.

Se você está à procura de um plano de hospedagem de sites super forte a Cloud e pra você.

Novamente se você começar com a hospedagem compartilhada e no futuro e deseja passar para uma hospedagem cloud, a ferramenta de upgrade vai fazer em poucos minutos.

Hospedagem Vps

Para hospedagem VPS você vai receber o acesso SSH, Root a um servidor Linux, o que isso quer dizer? É que você vai ter toda a liberdade de configurar o servidor a níveis profundos.

Existem seis planos de VPS variando apenas no número de recursos entregue. Os servidores VPS são ideais para quem já tem experiência com Linux ou para um entusiasta que está querendo muito começar a trabalhar com servidores Linux que é uma carreira muito promissora.

Existem diversos projetos que podem ser aplicados a um servidor VPS, como um servidor de hospedagem de sites, um servidor de e-mail, servidor de jogos ou para um aplicativo tudo o que for compatível com Linux.

Existem diversas distribuições Linux para utilizar e você pode formatar e testar todas sem limites, caso você escolhe uma VPS 1 e no futuro deseja ter mais recursos, a ferramenta de um upgrade pode passar para os planos maiores, mas um detalhe não é possível passar do plano de hospedagem compartilhada ou cloud para uma VPS com a ferramenta de upgrade.

Revenda de Hospedagem

E por fim temos a revenda que é totalmente preparada para quem quer revender hospedagem de sites. Escolhendo seu próprio valor você vai receber o acesso ao painel WHM que e o mais popular para o gerenciamento de hospedagens.

Ela tem quatro tipos de planos que variam apenas no número de recursos que serão entregues, é totalmente “WhiteLabel” ou seja, você pode criar e apresentar tudo com a sua marca e abrir a sua própria hospedagem de sites. 

É recomendada para agências digitais, freelancers, provedores de internet, desenvolvedores, web designers, empresas de SaaS.

Estes são os produtos da Hostinger Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *